Sou mulher, mãe de Benjamin e Ravi, parceira de jornada de Rodrigo, maravilhosadrasta de Maria.
Uma alma buscadora de mim mesma, aprendiz na escola da vida.
Sou alguém que ama o mar, cantar, dançar, aprender, estudar, meditar, cuidar, viver, plantar, fazer alquimias terapêuticas (bem bruxa), e café (claro!)
Há 8 anos ajudo mulheres no resgate do seu poder pessoal, autoestima, autoconfiança, guiando no caminho de volta a Si, na jornada de autoconhecimento.
Psicóloga clínica com especialização em Psicologia Transpessoal pela associação Norte Riograndense de Psicologia e Psicoterapia Transpessoal, e pelo Instituto Humanitatis SP, realizo atendimentos no Espaço Renascer.
Formação em Meditação pelo Instituto visão futuro -SP.
Terapeuta Integrativa com foco no resgate do sagrado feminino, realizo esse trabalho através dos círculos de mulheres e jornadas de autoconhecimento.
Guardiã da Medicina do Cacau.
Além dos atendimentos clínicos individuais, sou palestrante, facilito círculos de mulheres e jornadas de autoconhecimento, sempre buscando proporcionar aquelas que me procuram um encontro com sua curadora interna, uma integração com sua essência, com sua totalidade, com quem realmente são, independente da ferramenta pela qual essa mulher me procura.
São valores inegociáveis para mim: a Espiritualidade, minha família, liberdade.
Marina Macêdo CRP 17/2943
A psicologia transpessoal é uma abordagem que reconhece o Ser como biopsicossocioespiritual, esta, reconhece a dimensão espiritual do Ser (lembrando que espiritualidade não tem a ver com religiosidade). Nesse contexto, no processo terapêutico nós trabalhamos de forma multidimensional, os aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituaisenergéticos (como prefira chamar), buscando uma integração com sua totalidade.
A proposta de uma terapia nessa abordagem é levar a pessoa que chega no caminho de volta a Si, ao encontro do seu próprio curador interno. A verdadeira transformação é quando você se torna quem você é!
“Muitas vezes, no deserto de nossas existências, no labirinto de nossas vidas, sentimo-nos perdidos. Temos a impressão de que não caminhamos, não avançamos, de que estamos regredindo. O importante é lembrarmos que existe uma bússola dentro de nós, que é o nosso coração.”
Os grupos de mulheres englobam uma proposta de trabalho coletivo. Cada encontro tem um tema a ser trabalhado sempre voltado para o autoconhecimento, e as ferramentas que utilizamos variam de acordo com a proposta do encontro. Nos grupos, fazemos nossa jornada individual, de trabalho pessoal, mas a partilha da história de uma, reverbera na história da outra e vamos tecendo uma linda colcha de retalho. É um trabalho incrível pessoal e coletivo.
“No suave território do silêncio, nós tocamos o mistério. É um lugar de reflexão e contemplação, e é um local onde podemos nos conectar com o profundo conhecimento, o caminho da profunda sabedoria.… Nos círculos, onde enxergamos a nós mesmas, nos ouvimos como a um milagre, e eu retorno a uma canção que já foi minha.”(Janice Mirikitani)
Facilitadora de Jornadas de Autoconhecimento
Psicologia Transpessoal
Que possamos estar cada vez mais em círculos na presença e força de outras mulheres, entregando, recebendo, lapidando, nos curando, celebrando.
Que possamos reconhecer nosso poder inato e ancestral, a força desse feminino que pulsa, que chama por nossa atenção, que pede expressão.
Que possamos estar cada vez mais conectadas com nossa profundidade, com nossa intuição, compreensão, criatividade, com Paixão.
Que possamos sentir e respeitar em nós a necessidade dos momentos de recuo, de pausa, de recolhimento, para que possamos seguir mais inteiras.
Que possamos fluir com a dança da vida liberando as amarras que bloqueiam aexpansão da nossa força.
Que possamos ocupar nossos espaços internos e reconhecer a grandeza dequem somos.Com amor, Marina.
O desabrochar é uma jornada de autoconhecimento para mulheres que desejam reconhecer sua potência feminina. O objetivo é proporcionar um mergulho interno para se (re)visitar, (re)conhecer, (re)alinhar. Pausar a vida vivida fora, para sentir a que pulsa dentro.
Nos encontros vivenciamos técnicas de respiração, visualizações criativas, trabalhos corporais, rituais, partilhas, conhecimento ancestrais e o melhor, na potência que é um círculo de mulheres.
Sempre amei trabalhar com grupos. Além do trabalho proposto pelo facilitador, existe a partilha das experiências, a singularidade da trajetória de cada uma acaba reverberando no todo e os ganhos são ainda maiores, se torna um momento ainda mais potente!
“A verdadeira busca da mulher é a do encontro com seu aspecto mais sagrado.”
Desabrochar
A maioria das mulheres precisam virar do avesso para dar conta de inúmeras responsabilidades, é tanta coisa para fazer que PARAR virou perda de tempo, e seguimos em um movimento automático, frenético, e muitas vezes desconectadas de nós mesmas.
O grande prejuízo disso, é ter como resultado uma vida sem sentido. Uma vida desconectada de quem realmente somos é uma vida pela metade, vazia, de muita angústia, ansiedade, e de busca por uma felicidade mecânica, superficial e momentânea.
Foi imersa nesse movimento de dor que já vivi um dia, que mergulhei em mim! Embarquei em estudos, vivências de várias terapias, e a partir da minha transformação o (re)conecta nasceu, com muito amor, e com o propósito de devolver a vocês suas próprias vidas!
O (re)conecta é autoconhecimento na prática, você vai colocar a mão na massa, arregaçar as mangas e voltar para Si! Fará uma faxina no seu castelo interior para resgatar todo o seu brilho, toda a sua potência. Através de muita vivência, é um mergulho profundo em você.
Meditações, desafios, escritas terapêuticas, exercícios das mais variadas abordagens, estarão enriquecendo essa jornada que tem duração de 30 dias. Vamos comigo?
(RE)Conecta
Grupos conduzidos por e para mulheres são nosso refúgio psíquico; nosso local para descobrirmos quem somos ou o que podemos nos tornar como seres integrais e independentes.
"Em algum momento em nossas vidas, cada uma de nós precisa de um território livre. Um pequeno território psíquico.
Você tem um?”
(Glória Steinem, Outrageons).
Círculo de Mulheres
A medicina do cacau é a medicina do Amor, da expressão, da alegria, abundância, da compaixão e fertilidade. Theobroma cacau é o nome científico desse fruto que significa alimento dos Deuses.
É um superalimento que traz inúmeros benefícios para nosso corpo físico, possui diversos minerais essenciais, como o zinco, o manganês e o cobre, além de ser fonte de ferro e magnésio. Combate sintomas de depressão e ansiedade, ajuda a regular o humor, pois estimula a produção de serotonina. É excelente para pressão arterial, sua alta concentração de flavonoides possui efeito vasodilatador que melhora a circulação e diminui a pressão, auxilia na saúde do coração. o Cacau possui uma substância chamada ácido oleico que auxilia no combate de doenças cardíacas, nos ajudando a manter nossos corações valentes! Traz mais foco e atenção, restaura a energia vital. É um antioxidante natural, possui a capacidade de proteger as nossas células saudáveis dos radicais livres.
O cacau é uma medicina da floresta, e como tal, além dos benefícios físicos também atua no nosso campo espiritual, trabalhando no nosso chakra cardíaco, nosso centro energético conhecido como chakra do coração. Este está relacionado as nossas emoções, a esperança, confiança, entrega, aceitação, a inspiração, a compaixão, e a habilidade de dizer sim para a vida. Através desse chakra, dispomos de um grande potencial de mudanças e curas.
Existe uma profecia que diz: "Quando o ser humano esquecer como se cuida da árvore, IxCacau volta do coração da floresta para ensinar novamente a humanidade como Amar."
Na mitologia, IxCacau é a divindade associada ao Cacau, Deusa do amor, da compaixão, da abundância, da fertilidade.
Círculo de Mulheres
Essas mulheres são pessoas como você que alcançaram resultados que antes pareciam impossíveis!
Marina Macêdo © 2023 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por @diegoricardocs